VIVER COMO AS FLORES!



VIVER COMO AS FLORES
Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.
- Pois viva como as flores – advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores – continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim.

- Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
-É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores (Autor Desconhecido).
Reflexão: O lírio apesar de nascer no lodo não se contamina com o ambiente, mantém-se completamente puro. Nós também estamos plantados no mundo, por isso a nossa vivência não é fácil, mas a nossa missão, além de permanecermos puros, é ajudar a outros a sentirem a necessidade de também viver uma vida de pureza. E isto só o Evangelho de Jesus Cristo faz. Não é o meu evangelho, nem o evangelho de ninguém, mas o de Jesus Cristo. Nele nós aprendemos a rejeitar o mal que vem de fora e manter a nossa cura interior. "Isso é viver como as flores". "Pensai nas coisas lá do alto..." (Colossenses 3.2).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...